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Título/Autoria/Orientador |
Edições |
Estudos crítico-filológicos |
1. |
A Dramaturgia de João Augusto: edição crítica de textos produzidos na época da ditadura militar, por Ludmila Antunes de Jesus (2008), orientada pela Dra. Rosa Borges |
Crítica |
Estudo do teatro de cordel |
2. |
Três fios do bordado de Jurema Penna: leituras filológicas de uma dramaturgia baiana, por Isabela Santos de Almeida (2011), orientada pela Dra. Rosa Borges |
Crítica e interpretativa em suporte papel e digital |
Processo de construção do texto teatral por Jurema Penna, a partir da leitura das variantes e do uso da citação como operador de intertextualidade |
3. |
Os manuscritos de Cândido ou O Otimismo – o herói de todo caráter, uma adaptação de Cleise Mendes: leituras do processo de criação e proposta de edição genética , por Eduardo Silva Dantas de Matos (2011), orientada pela Dra. Rosa Borges |
Genética |
Estudo do processo criativo |
4. |
Aprender a nada-r e Anatomia das feras, de Nivalda Costa: processo de construção dos textos e edição, por Débora de Souza (2012), orientada pela Dra. Rosa Borges |
Crítica e fac-similar em suporte papel e digital |
Estudo do processo de construção dos textos |
5. |
Edição de texto e estudo da linguagem proibida em Malandragem made in Bahia, de Antonio Cerqueira, por Williane Silva Corôa (2012), orientada pela Dra. Rosa Borges |
Interpretativa e fac-similar em suporte papel e digital |
Estudo da linguagem proibida |
6. |
Da trama do arquivo à trama detetivesca de Irani ou As interrogações, de Ariovaldo Matos: leitura filológica do arquivo e edição do texto, por Mabel Meira Mota (2012), orientada pela Dra. Rosa Borges |
Interpretativa e fac-similar em suporte papel e digital
(Arquivo hipertextual)
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Estudo do arquivo: Filologia e Arquivística |
7. |
O desabrochar de uma flor em tempos de repressão: edição e crítica filológica de Apareceu a Margarida de Roberto Athayde, por Fabiana Prudente Correia (2013), orientada pela Dra. Rosa Borges |
Sinóptico-crítica, fac-similar e digital (Prezi)
(Arquivo hipertextual)
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Estudo das metáforas para a ditadura |
8. |
Edição e Crítica Filológica de Pau e Osso S/A do Amador Amadeu: o teatro amador em cena, por Carla Ceci Rocha Fagundes (2014), orientada pela Dra. Rosa Borges |
Interpretativa |
Estudo do teatro amador e estudo crítico dos processos de produção, transmissão e circulação do texto |
9. |
Bemvindo Sequeira e a cena política nas tramas de Me segura que eu vou dar um voto: edição e crítica filológica do texto teatral, por Hugo Leonardo Pires Correia (2014), orientado pela Dra. Rosa Borges |
Interpretativa e fac-similar em suporte papel e digital
(Arquivo hipertextual)
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Estudo da cena política na Bahia e no Rio de Janeiro na trama do texto |
10. |
Reabrindo as cortina em O adorável cogumelo da bomba atômica: uma crítica filológica, por Sebastião Rodrigues da Silva Júnior (2017), orientado pelo Dr. Ari Sacramento |
Sinóptico-interpretativa |
Estudo do processo de censura |
11. |
Da cortina que é aberta: edição e crítica filológica de Uma alegre canção feita de azul, de Yumara Rodrigues, por Isabela Araújo Calmon (2019), orientada pela Dra. Rosinês de Jesus Duarte |
Interpretativa |
Praxis filológica contemporânea |
12. |
História da paixão do senhor, de João Augusto: estudo crítico-filológico e genético, por Damaris Carneiro dos Santos (2020), orientada pela Dra. Isabela Santos de Almeida |
Genética |
Processo de produção do texto |
13. |
A dramaturgia de Antônio Mendes: edição interpretativa do texto teatral censurado em Contos da senzalaALA, por Brígica Prazeres Santos Cunha (2022), orientada pela Dra. Isabela Santos de Almeida |
Interpretativa |
Produção dramatúrgica de Antônio Mendes, considerando, especialmente, o texto Contos de senzala |
14. |
Dramaturgia de Chico Ribeiro Neto: cenas filológicas de "Em Tempo" no palco, por Emille Morgana Santos Mattos (2023), orientada pela Dra. Rosa Borges |
Interpretativa |
Estudo da dramaturgia de Chico Ribeiro Neto. |