Equipe Textos Teatrais Censurados - Grupo de Edição e Estudo de Textos
Grupo de pesquisa: Nova Studia Philologica
Instituto de Letras
Universidade Federal da Bahia
Rua Barão de Jeremoabo, nº147 - CEP: 40170-115 - Campus Universitário Ondina Salvador-BA
Contato: ettcilufba@gmail.com

Grupo de Edição e Estudo de Textos

Equipe Textos Teatrais Censurados

Designer elaborado pela bolsista PIBIC/2014 Isabela Pinto, sob orientação da Profa. Dra. Isabela Almeida
Atualizado em setembro 2024 por Maria Clara Moreno, bolsista Fapesb vinculada ao plano de pesquisa "Memórias da escravidão nos textos teatrais censurados: organização do arquivo digital", sob responsabilidade da Profa. Dra. Isabela Almeida.
Atualizado em junho de 2025 por Kênia Souza dos Anjos, vinculada ao plano de pesquisa "Arquivo textos teatrais censurados: um recurso para a divulgaçã da dramaturgia baiana" sob responsabilidade da Profa. Dra. Isabela Almeida.

OBSERVAÇÃO: A edição das fotografias, presentes nos perfis dos autores, foram realizadas por Maria Clara Moreno.
.

Antonio Jorge Victor dos Santos Godi nasceu em Salvador, Bahia, em  1952. Foi professor da Universidade do Estado de Feira de Santana (UEFS), ensaísta e pesquisador da cultura negra. Em sua carreira, desenvolveu atividades nas artes plásticas, foi ator, diretor e produtor de espetáculos de teatro, dança, música e de cinema.

Foi membro fundador do grupo de teatro antropológico Palmares Iñaron, que iniciou suas  atividades em 1976, estendendo sua atuação até os anos 2010. 

Promoveu diversas oficinas para difusão do teatro no contexto das periferias de Salvador, como no bairro do Calabar. Coordenou o Grupo Experimental de Arte da Fazenda Grande (GEAFAGRA), promovendo atividades de teatro no referido bairro, em Salvador-BA, entre os anos 1970 e 1980.

Antônio Godi faleceu no dia 15 de março de 2025 aos 72 anos de idade.

No ATTC, destacam-se suas obras submetidas à censura: "Histórias Brasileiras", "Gueto: Retalhos Sangrentos" e "Usura Corporation".

ANTÔNIO GODI